A Seção de Atenção Psicossocial (SAPS) da Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador (CPST/PR4) abriga o Polo de Saúde Mental para atendimento aos trabalhadores da UFRJ. Composta por psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, tem como objetivo central contemplar a atenção psicossocial em uma política integral de saúde do trabalhador.

A pandemia de COVID-19 trouxe novas exigências ao campo do trabalho, seja para aqueles que precisam trabalhar remotamente, seja para os que trabalham nas unidades de saúde da Universidade.

Plantão do Acolhimento SAPS, neste momento, ocorre via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Os e-mails são respondidos de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Como resposta à recepção deste primeiro e-mail, será enviado um formulário para agendar o atendimento.

Cuidar da sua saúde mental é importante!