ferias-01

A partir desse ano os servidores da Universidade Federal do Rio de Janeiro deverão marcar suas férias em duas etapas;

1)      Solicitar através do SIGAC/Sigepe, no módulo Férias (o servidor deve ter acesso ao sistema SIGAC, com e-mail e senha cadastrados e ativos);

2)      Preencher a escala de férias disponibilizada em sua unidade.

O módulo Férias Web foi desenvolvido pelo Ministério de Planejamento e, desde maio desse ano, de acordo com COMUNICA SIAPE Nº 558120, de 22/02/17, tornou-se obrigatório para os Órgãos e Entidades da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional integrantes do SIPEC. De acordo com o próprio Ministério, o módulo Férias Web é “destinado a facilitar e agilizar o processo de consulta, marcação, alteração e homologação de férias dos servidores, imprimindo maior celeridade, autonomia e transparência no processo”.

A Pró-Reitoria de Pessoal, visando adaptar-se a essa mudança estabeleceu que, nesse ano, os servidores continuariam a utilizar a escala de férias, além de marcar no sistema SIGAC/Sigepe. Essa decisão visa diminuir os impactos da transição e garantir que os servidores e suas chefias tenham ciência, de forma conjunta, das férias de cada equipe ou departamento (no caso dos docentes).

Após o servidor solicitar as férias através do SIGAC/Sigepe, o homologador de cada unidade irá confirmar as informações na escala de férias e efetivá-las no sistema.

O prazo para solicitação de férias foi estabelecido para dia 31/10/2017 e o prazo para a homologação é dia 15/11/2017.

Em caso de dúvida para solicitar suas férias pelo SIGAC/Sigepe clique aqui e veja o passo-a-passo, ou consulte o Departamento de Pessoal da sua unidade.

Pró-Reitoria de Pessoal

17 de outubro de 2017

ouvidoria          conhecendo ufrj                 link acessoInformacao        pequim              portal transparencia

Av. Pedro Calmon, 550, Edifício da Reitoria, 8º andar, sala 833 - Cidade Universitária, Campus do Fundão - Cep: 21941-901A