A UFRJ vem desenvolvendo uma série de iniciativas para o combate à pandemia* mundial da COVID-19, doença causada pelo novo coronavirus surgido na China no fim de 2019. Para o acompanhamento da crise foi criado um grupo de trabalho multidisciplinar com pesquisadores da área da saúde a fim de desenvolver ações de orientação, diagnóstico e tratamento de possíveis casos.

As recomendações de prevenção estão disponíveis no site da UFRJ https://coronavirus.ufrj.br/.

Os casos sintomáticos devem entrar em contato com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), do Ministério da Saúde, a fim de receber as orientações necessárias, através dos telefones:

Horário comercial – 21 39711708

Plantão – 21 980007575

A Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador da Pró-reitoria de Pessoal solicita às Unidades da UFRJ que os casos suspeitos ou confirmados de coronavirus identificados em suas instalçaões sejam comunicados pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., onde serão fornecidas as orientações institucionais para cada caso.

 

Cesar Romaro Pozzobon

Diretor da Divisão de Perícias em Saúde do Trabalhador

Siape 2560677

 

Acesse aqui o documento original.

 

*No documento original consta "epidemia", entretanto a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia em 11/03/2020.

ouvidoria          conhecendo ufrj                 link acessoInformacao                      portal transparencia                

Avenida Pedro Calmon, 550 - Cidade Universitária, Campus do Fundão - Cep: 21941-901.

UFRJ PR4 - Pró-Reitoria de Pessoal
Desenvolvido por: TIC/UFRJ