Central de Vacinação de Adultos – CVA
Convênio Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro – SMS
A UFRJ recebeu hoje através do Centro de Vacinação de Adultos 2150 doses da Vacina CORONAVAC BUTANTAN distribuídas pelas Unidades de Saúde da UFRJ elencadas como prioritárias pela Secretaria Municipal de Saúde e de acordo com a disponibilidade de número de doses de vacinas, da seguinte forma:
HUCFF: 1440 doses
IPPMG: 310 doses
CTD: 380 doses
CVA: 20 doses
O critério adotado pela Universidade para a escolha dos profissionais de cada unidade a serem vacinados é o grau de exposição e não a categoria profissional. Simultaneamente, é importante informar que não serão vacinados neste primeiro momento os profissionais e estagiários pertencentes às categorias de alta exposição que tiveram infecção confirmada a partir de 1º de outubro de 2020. Em cada local de vacinação haverá o acompanhamento de profissionais do CVA, contando também com o pessoal de cada Unidade de Saúde envolvida, devidamente habilitado e disponível para essa atividade.
A partir de amanhã, 21/01/2021, essas doses serão aplicadas de acordo com a escolha da Secretaria Municipal de Saúde que determinou as Unidades de Saúde da UFRJ acima referidas como prioritárias neste momento de restrição de doses. Assim, serão aplicadas as vacinas nos seguintes Pontos de Vacinação correspondentes aos locais de trabalho dos profissionais a serem vacinados:
(i) Profissionais, internos e estagiários prioritários do HUCFF: HUCFF/SESSAT;
(ii) Profissionais internos e estagiários prioritários do IPPMG: IPPMG: local específico a ser indicado pela Direção;
(iii) Pessoal alocado no CTD, pessoal dos laboratórios de apoio ao CTD e limpeza e segurança do CTD: (Bloco N CCS);
(iv) Profissionais do CVA: CVA
A sede do CVA no CCS permanecerá aberta em seu horário normal de funcionamento na Pandemia de COVID-19 e com profissionais disponíveis para a aplicação das doses de outras campanhas de vacinação de adultos.