Destaques Eventos Notícias

Servidores com 50 anos de dedicação são condecorados pela UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, em ação da Pró-Reitoria de Pessoal, condecorou, em cerimônia pública Servidores com 50 anos de dedicação ao Serviço Público Federal.

Receberam a honraria os(as) servidores(as)  Celuta Sales Alviano (IMPG docente), Deia Maria Ferreira dos Santos (IB docente), Ivan da Silva Hidalgo (SOC técnico-administrativo), Laércio de Nonno Filho (ECO técnico-administrativo), Luiz Antônio Dávila (EQ docente), Paulo Martins Scardino (FM técnico-administrativo), Paulo Pinto da Rocha (HUCFF técnico-administrativo), Pedro Manoel da Silveira (NCE técnico-administrativo),  Ricardo Moreira Chalouob (IQ docente), Romildo de Souza Marano (FAU técnico-administrativo), Ronaldo Ferreira da Costa e Silva (PR3 técnico-administrativo), Sebastião Vicente Filho FL (técnico-administrativo), Adilmo Mota de Andrade (CCS técnico-administrativo), Júlio Santos de Oliveira (PR4 técnico-administrativo) e Luiz Carlos Vieira (MN técnico-administrativo).

A Presença da Reitora

50aa01.jpg
Foto: Fabio Caffé – SGCOM

O evento realizado, 11/01/2023, no Salão Dourado do Palácio Universitário na Praia Vermelha contou com a presença da Reitora Denise Pires de Carvalho. Visivelmente emocionada, a reitora destacou a fundamental importância do trabalho realizado pelos servidores da universidade para diminuição da desigualdade social no país.

Denise, de forma simbólica, homenageou a todos ao condecorar Ivan da Silva Hidalgo, secretário-geral do Conselho Universitário. Em seguida, a reitora retirou-se para compromisso relativo ao convite para comandar a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu).

A Homenagem

50aa03.jpg
Foto: Marcia Almeida – PR-4

O vice-reitor Carlos Frederico Leão Rocha passou a conduzir a cerimônia com o apoio do Pró-reitor de Pessoal Alexandre Brasil Carvalho da Fonseca. Professor “Fred”, ressaltou a importância da estabilidade dos (as) Servidores(as) Públicos(as), não como um privilégio, mas uma garantia para o Estado brasileiro. Professor Alexandre destacou a importância da realização, pela primeira vez na UFRJ, do evento de reconhecimento daqueles que alcançaram meio século de trabalho em prol da Universidade, impactando na evolução científica, no enfrentamento das desigualdades e na garantia da democracia.

50aa02.jpg
Foto: Nadia Pereira – PR-4

A Camerata de cordas da UFRJ, composta por alunos da Escola de Música, emoldurou, com suas notas musicais, o quadro de emoção que tomou conta do espaço. Os homenageados foram chamados e receberam suas medalhas sob aplausos e olhares orgulhosos de parentes e amigos.

Um momento histórico e emocionante, que passa a integrar o calendário regular das atividades da Pró-Reitoria de Pessoal.

50aa04.jpg
Foto: Marcia Almeida – PR-4