Abertura de Processos Datas comemorativas Mensagens

8 de março: Dia Internacional da Mulher

“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores”

Cora Coralina

As mulheres representam 50,6% da força de trabalho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Entre os Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) elas já são a maioria (51,9%) e entre os docentes a representatividade chega a 48%. Em média, 49,5% dos cargos comissionados da UFRJ são ocupados por mulheres e a primeira mulher Reitora desta Universidade encerrou seu mandato, recentemente, para assumir a Secretaria Ensino Superior (SeSU) do Ministério da Educação (MEC).
No Dia Internacional da Mulher, a Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) parabeniza as mulheres que integram o seu corpo técnico-administrativo e docente pela significativa colaboração na construção da história desta centenária Universidade, removendo pedras, ocupando espaços, liderando lutas e plantando as flores do conhecimento.