Institucional Notícias

Criação da Divisão SUPERAST/ Macaé

A Pró-Reitoria de Pessoal-PR4 visitou o Campus Macaé Aloísio Teixeira, para formalizar a criação da Divisão SUPERAST-Macaé.

A nova estrutura está subordinada diretamente à Superintendência de Atenção à Saúde do Trabalhador-SUPERAST/PR4 e coordenará as atividades da superintendência, para o atendimento aos servidores localizados em Macaé, incluindo o Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade- NUPEM e o Centro Multidisciplinar de Macaé-CMM

A Divisão está localizada em uma sala no campus da Universidade Federal Fluminense, equipada em parceria entre as duas instituições, firmada com o apoio da Decania do CMM.

A Psicóloga Silvia Carvalho assumiu a função de Diretora da Divisão, que conta ainda com o médico do Trabalho Denis Ruas e a enfermeira Rosângela Lucia do Nascimento. A Divisão será responsável pelas perícias médicas e as atividades de promoção à saúde do trabalhador, definidas pela SUPERAST/PR4.

As perícias em segurança do trabalho, para avaliação dos adicionais ocupacionais, serão realizadas pelas equipes da DVSST/SUPERAST do Campus Fundão, que farão visitas trimestrais à Divisão SUPERAST Macaé.

A atividade contou com a presença da Pró-reitora de Pessoal, Maria Tereza Ramos; da Superintendente Geral de Gestão de Pessoas-SUGGESP/PR4, Karla Simas; da Superintendente Geral de Atenção à Saúde do Trabalhador-SUPERAST/PR4, Silvia Jardim; da Diretora do NUPEM, Cíntia M. de Barros e do Decano do CMM, Irnak Marcelo Barbosa, assim como das equipes do Campus e o Professor Daniel A. Nascimento da Universidade Federal Fluminense – UFF.