Categorias
Destaques Eventos

Até 16 de julho! Participe da votação para inclusão deste tema no Plano Plurianual – PPA 2024/2027

A Pró-reitora de Pessoal da UFRJ, Neuza Luzia, convida toda comunidade acadêmica para participar da votação sobre a inclusão da reestruturação da carreira e a recomposição salarial dos Técnico-Administrativos em Educação no Plano Plurianual 2024-2027 do governo federal.

A carreira dos TAE é importante instrumento de gestão das IFES e foi criada em 2005 após amplo debate com a categoria, configurando-se uma grande vitória, porém atualmente encontra-se estagnada.

“A inclusão da sua reestruturação no PPA abre caminho para o seu efetivo aprimoramento e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras, o que promoverá melhorias substanciais na qualidade dos serviços e consequentes contribuições para a manutenção da excelência das instituições federais de ensino. Para isso se concretizar, a participação de todos, todas e todes é fundamental” [Neuza Luzia]

A proposta encontra-se disponível para votação na plataforma Brasil Participativo, um espaço para que a população possa contribuir com a criação e melhoria das políticas públicas.

A primeira iniciativa da plataforma visa coletar propostas da sociedade e priorizar programas para o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.

COMO VOTAR

Para votar na proposta dos TAE, é necessário ter uma conta GOV.BR

Já possui conta GOV.BR, link – http://taes.com.br/ppa

Caso não possua, clique aqui para criar.

Caso tenha esquecido o acesso à conta GOV.BR, é necessária a recuperação da senha.

Em seguida, siga os procedimentos a seguir para votação na proposta:

  1. Acesse a página com a votação da proposta de Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnico-Administrativosem Educação (TAE) do PCCTAE das Instituições Federais de Ensino. Certifique-se de que é a proposta correta.
  2. Clique em “Entrar com o gov.br”;
  3. Digite CPF e Senha para acesse a conta gov.br;
  4. Ao confirmar a proposta, clique em “Votar” e aguarde até que a opção mude para “VOTADA”.
  5. Permaneça conectado ao “Brasil Participativo” e verifique se a opção continua como “VOTADA”. Se for esse o caso, não faça mais nada, pois qualquer alteração desfaz o voto.

Vote e divulgue essa ideia.

Cada voto conta e faz diferença.