Férias em família na UFRJ

As férias escolares já estão quase acabando, não é mesmo? Mas ainda dá para aproveitar o final de semana! Que tal visitar a Quinta da Boa Vista e ainda apreciar a fachada restaurada e o jardim terraço revitalizado do Museu Nacional? Se sobrar disposição, também vale a pena conhecer o Bioparque do Rio!

Um dos maiores parques urbanos em solo carioca – cerca de 155 mil metros quadrados – a Quinta da Boa Vista fica no bairro de São Cristóvão. O parque também abriga o Museu Nacional que está passando por uma minuciosa reconstrução após ser atingido por um incêndio.

O Museu é uma instituição autônoma, integrante do Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro, vinculada ao Ministério da Educação, tendo completado 200 anos em 2018.

Além de uma área livre de lazer e do Museu Nacional, o local também abriga o Bioparque do Rio. O lugar é voltado para o bem-estar dos animais, além de desenvolver projetos de pesquisa para a conservação de espécies e também atuar na educação ambiental dos visitantes.

O que fazer?

• Piqueniques
  • Praticar esportes como corrida, frescobol e futebol
  • Visitar as grutas artificiais