Concursos Destaques Eventos

Novos servidores participam de Programa de Integração

Entre os dias 18 e 25 de março de 2024, os recém-admitidos servidores da UFRJ, selecionados via concurso público realizado em 2023, participam do novo Programa de Integração criado pela Pró-reitoria de Pessoal.

Com as inovações implementadas, o Programa agora conta com três fases. A primeira é presencial abordando temas gerais; a segunda acontecerá de forma virtual, voltada ao trabalho do dia a dia; e a terceira será feita por meio do Programa Certificação de Saberes e Fazeres para o Trabalho, durante todo o primeiro período de progressão (um ano e meio).

Durante a fase presencial, os novos servidores estão aprendendo um pouco sobre a história da Universidade, além de temas como diversidade e inclusão. Além da bagagem teórica, também há visitas guiadas por espaços da UFRJ, como o prédio histórico da Praia Vermelha (Botafogo), o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais e a Escola de Música (ambos localizados no Centro do Rio de Janeiro).