Servidores da PR4 discutem o PDI

No dia 13 de junho, servidores da Pró-reitoria de Pessoal estiveram reunidos para elaborar uma pré-proposta de Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Durante a reunião, os servidores puderam fazer uma análise crítica do próprio trabalho executado visando melhorias nos processos e no atendimento ao público.

Rafael Pereira, superintendente geral de pessoal, abriu os trabalhos ressaltando a importância do planejamento participativo: um dos primeiros passos em direção às contribuições da PR4 ao PDI e ao Plano de Desenvolvimento Universitário (PDU) da Pró-reitoria.

A servidora Márcia Almeida deu continuidade às discussões do dia, atuando como facilitadora do processo. Os servidores presentes foram instigados a identificar forças e fraquezas, além de oportunidades e ameaças que impactam a Pró-reitoria de Pessoal. O debate sobre as questões relacionadas à área de pessoal na Universidade serviu para criar uma matriz de SWOT (ferramenta de planejamento estratégico) que será utilizada na elaboração de um primeiro documento para orientar a criação do PDI.

O Plano de Desenvolvimento Institucional vai integrar o Plano de Desenvolvimento Universitário que será executado entre os anos de 2025 e 2029.