Por dentro da PR4: Conheça a coordenadora da CPST

Sara Lucia Silveira de Menezes possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de Santa Maria (1981); especialização em Metodologia do Ensino Superior (1991); mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002).

Atualmente, além de coordenar a CPST, exerce a função de Professora Associada IV da Faculdade de Fisioterapia da UFRJ. Atua também como editora associada da Revista Brasileira de Fisioterapia e revisora científica das Revistas “Fisioterapia e Pesquisa” e “Respiratory Care and Respiration”.

Qual é o maior desafio em atuar como gestora da CPST?

O maior desafio é colocar em ação a meta que norteia a CPST que é  promoção em saúde e prevenção de doenças, em consonância com a Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor.

Acesse o currículo Lattes completo da Professora Sara Menezes: