No dia 5 de julho de 2025, foi realizada a cerimônia de posse de 17 novos servidores técnicos-administrativos. Esta foi a nova vez que novos servidores tomaram posse só no ano de 2025: um motivo de comemoração para a Universidade.
A pró-reitora de pessoal, Neuza Luzia ressalta a importância da chegada dos novos servidores:
“É sempre muito bem vinda a chegada de novos servidores para se somar ao conjunto de trabalhadores docentes e técnico-administrativos, que garantem a excelência da UFRJ.”

O evento contou com a presença do reitor, professor Roberto Medronho; da pró-reitora de pessoal, Neuza Luzia; da coordenadora da Coordenação de Dimensionamento de Desenvolvimento Pessoal (CDDP), Rejane Barros; e da diretora da Divisão de Desenvolvimento, Capacitação e Formação Contiuada (DVDE), Joana De Angelis. Os participantes puderam ainda assistir a uma bela apresentação musical do Quinteto Experimental de Sopros da Escola de Música da UFRJ.

Os novos servidores concluíram o curso de introdução ao trabalho, Integra Minerva, iniciado na sexta-feira, 27 de junho, promovido pela Escola do Trabalho da UFRJ. Durante esta jornada preparatória, os novos servidores puderam aprender mais sobre o Sintufrj, a Geap Saúde, a Divisão de Memória Institucional do Sistema de Biblioteca e Informação da UFRJ (Sibi), a Superintendência-Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Acessibilidade (Sgaada); além de atividades e rotinas específicas da PR-4.
A diretora da DVDE, Joana de Angelis, que está à frente do Programa não esconde a satisfação com o trabalho realizado pela equipe da Divisão:
“Fico feliz em ver o Programa formando novos servidores para prestar serviços à Universidade e à sociedade. Sem dúvida alguma, o esforço da nossa equipe foi fundamental.”
O Programa Integra Minerva está sendo realizado desde o segundo semestre de 2023 e está se consolidando. Durante o curso são apresentadas informações sobre o Serviço Público e a Universidade por meio de palestras ministradas por docentes e técnicos de diversas áreas. O Programa é uma inovação realizada pela atual gestão, que busca integrar os novos servidores ao pleno funcionamento da Universidade que contempla uma ampla gama de serviços, pesquisas e formação para a sociedade.