Datas comemorativas Mensagens

12 de maio – Dia internacional da Enfermagem

diadaenfermagem_f.jpg

No dia 12 de maio comemoramos o dia do profissional de enfermagem.

Só na UFRJ, somos cerca de 2.497 profissionais de enfermagem! Ao longo desses mais de cem anos da instituição, a enfermagem tem contribuído para que a universidade se desenvolvesse nas diversas áreas de atuação que nossa carreira possibilita.

Atuamos nas áreas de gestão de pessoal, na escola de enfermagem, na vacinação, na saúde do trabalhador, nas cirurgias, nos ambulatórios, na atenção básica, e na linha de frente do combate às mais diferentes formas de adoecimento e, atualmente, no enfrentamento à pandemia pelo COVID-19.

Trabalhamos em equipes multiprofissionais, e nossa missão é: “Atuar na normatização, na fiscalização do exercício profissional, na defesa e autonomia da Enfermagem, em benefício da sociedade”.

Como servidores técnico-administrativos e docentes da UFRJ, estamos sempre buscando novas formas de trabalho e refletindo sobre a formação das alunas e alunos que escolheram a mesma carreira que nós.

? Nós, da Seção de Promoção e Prevenção em saúde da CPST, queremos com esse vídeo, prestar nossa homenagem aos 1.465 ativos e 1.032 aposentados profissionais de enfermagem, que fizeram e fazem com que a UFRJ seja uma instituição de excelência.

Queremos agradecer a todos pela investimento na formação e no cuidado em saúde, tão fundamental para o desenvolvimento da profissão e da UFRJ.

Equipe SEPS

DAST/CPST/PR-4/UFRJ