Abertura de Processos

UFRJ lança programa de certificação de saberes e fazeres para o trabalho

O Programa de Certificação de Saberes e Fazeres para o Trabalho na UFRJ é uma capacitação e formação continuada promovida pela Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4), operacionalizada e articulada pela Divisão de Desenvolvimento (DVDE) com apoio das diversas divisões da PR-4 e de outros setores na Universidade.

O objetivo do programa é promover a troca de experiências e conhecimentos entre os trabalhadores e trabalhadoras para aprimorar as rotinas de trabalho e produzir um serviço público de qualidade, eficaz e efetivo.

O programa está estruturado em Certificações, que reúnem oficinas de diversas rotinas de trabalho. Iniciamos o primeiro módulo com a Certificação de Gestão de Pessoas, cujo foco é o trabalho nas seções de pessoal das unidades. As primeiras oficinas foram escolhidas a partir de um estudo introdutório da demanda de dúvidas em um canal de comunicação institucional da PR4, feito pela colega Dra Nádia Pereira. As oficinas desse programa serão realizados no formato EaD através da nossa plataforma EAD UFRJ.

Confira o módulo 1