- Quem pode se inscrever no Banco de Permutas?
Qualquer servidor Técnico Administrativo em Educação da UFRJ (TAE) que desejar, exceto os servidores ocupantes de cargos com lotação específica. Mas o deferimento da solicitação de remoção por permuta só ocorrerá se o servidor cumprir, cumulativamente, os requisitos gerais para permuta que constam no Edital.
- Estou em estágio probatório, posso me inscrever no Banco de Permutas?
Não, servidores em estágio probatório não podem solicitar remoção por permuta.
- Qual a validade do edital?
O Edital será válido no ano vigente.
- Será publicado mais de um edital por ano?
A publicação de um novo Edital poderá acontecer por interesse da Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4).
- Posso solicitar permuta para outra universidade federal?
A remoção por permuta ocorrerá somente no âmbito das unidades acadêmicas e administrativas que compõem a estrutura da UFRJ. As referidas unidades estão distribuídas nos campi e em outros locais, nos seguintes municípios: Duque de Caxias, Macaé e Rio de Janeiro.
- Se eu fizer a inscrição, já consigo automaticamente a permuta?
A inscrição e o cadastro do servidor no banco de permutas não asseguram ao mesmo o direito à remoção, apenas a expectativa de ser removido.
- Como posso me inscrever no Banco de Permutas?
O servidor interessado em se inscrever no Banco de Permutas da Pró-Reitoria de Pessoal deverá preencher o formulário eletrônico que será disponibilizado no sítio eletrônico da PR-4: https://pessoal.ufrj.br
- Meus dados pessoais ficarão disponíveis no site?
Para viabilizar o contato entre os servidores para permuta, os seguintes dados do servidor serão disponibilizados no site, por meio do Banco de Permutas: nome completo, cargo, endereço de e-mail, Unidade/município de Lotação e Unidades/município de Interesse.
- Como posso saber as permutas disponíveis?
O Banco de Permutas com o nome dos servidores, cargos e Unidades estará disponível para consulta no sítio eletrônico da PR-4: https://pessoal.ufrj.br/.
- Fiz a inscrição no Banco de Permutas, mas não encontro meu nome na listagem provisória. O que eu devo fazer?
O servidor que realizar a inscrição e não tiver o seu nome publicado na listagem provisória poderá apresentar pedido de revisão, por meio do envio do comprovante de inscrição para o endereço eletrônico (permuta@pr4.ufrj.br). Deve constar como Assunto do e-mail: PEDIDO DE REVISÃO.
- Posso permutar com um servidor de cargo diferente do meu?
A permuta deverá ocorrer de preferência entre servidores do mesmo cargo. Na hipótese de os interessados ocuparem cargos distintos, os mesmos deverão consultar as suas respectivas Chefias imediatas e Direções das Unidades para verificar a possibilidade e interesse nessa permuta. Neste caso, as Direções e/ou as Chefias Imediatas deverão incluir no processo de remoção justificativa e descrição detalhada das atividades a serem realizadas.
- Posso permutar sem a autorização da chefia?
Não, a efetivação da remoção por permuta dependerá da anuência da Chefia imediata e do(a) Diretor(a) da unidade de origem do servidor, assim como da anuência da Chefia imediata e do(a) Diretor(a) da unidade de destino, que devem ser manifestadas em Formulário que será anexado ao processo eletrônico, de movimentação por permuta, dos servidores interessados.
- Como faço para retirar meu cadastro do banco de permutas?
O servidor poderá solicitar a retirada do seu nome do cadastro do Banco Permutas, durante o período de vigência do Edital. A solicitação deverá ser formalizada por meio do preenchimento de Termo de Desistência de Cadastro, o qual deverá ser preenchido, assinado e enviado para o endereço eletrônico (permuta@pr4.ufrj.br). Deve constar como Assunto do e-mail: TERMO DE DESISTÊNCIA.