Férias Web – orientações gerais ao servidor

ferias-01

Os servidores da Universidade Federal do Rio de Janeiro devem marcar suas férias em duas etapas:

1) Solicitar através do SIGAC/Sigepe, no módulo Férias (o servidor deve ter acesso ao sistema SIGAC, com e-mail e senha cadastrados e ativos);

2) Preencher a escala de férias disponibilizada em sua unidade.

O módulo Férias Web foi desenvolvido pelo Ministério de Planejamento e, de acordo com COMUNICA SIAPE Nº 558120, de 22/02/17, tornou-se obrigatório para os Órgãos e Entidades da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional integrantes do SIPEC. De acordo com o próprio Ministério, o módulo Férias Web é “destinado a facilitar e agilizar o processo de consulta, marcação, alteração e homologação de férias dos servidores, imprimindo maior celeridade, autonomia e transparência no processo”.

Os servidores da Universidade Federal do Rio de Janeiro devem marcar suas férias através do SIGAC/Sigepe, no módulo Férias (o servidor deve ter acesso ao sistema SIGAC, com e-mail e senha cadastrados e ativos), após definirem o melhor período com a chefia imediata e de acordo com as orientações da unidade.

Após a solicitação, o homologador de cada unidade irá confirmar as informações e efetivá-las no sistema.

É muito importante que cada servidor faça a verificação da homologação das próprias férias no SIGAC/Sigepe pelo site ou pelo aplicativo de celular “Sigepe mobile”, comunicando ao Departamento de Pessoal da sua unidade quando não ocorrer a homologação, pois as férias somente estão efetivamente marcadas após esta ação.

O prazo para solicitação das férias do exercício 2020 e demais orientações estão disponíveis no Ofício 23079.0021/2019-PR4-CGP (link abaixo)

Em caso de dúvida para solicitar suas férias pelo SIGAC/Sigepe clique aqui e veja o passo-a-passo, ou consulte o Departamento de Pessoal da sua unidade.

Ofício 23079.0021/2019-PR4-CGP

Manual de Acesso ao SIGAC